Um dos princípios por trás da mídia digital indoor é impactar uma audiência por meio das mensagens veiculadas em telas estrategicamente posicionadas.
Assim, é recomendada a aplicação em locais onde é sabido que há uma audiência em potencial, como em academias, Lotericas, salas de espera, elevadores, Supermercados e etc.
Nesses espaços, é comum que um indivíduo permaneça por algum tempo, mesmo que curto. E a ideia é que, durante esse período, ele seja atraído pelo o que é transmitido pela tela.
E para realizar essa atração a qualidade desse conteúdo veiculado é fundamental.
Caso ele se resuma à veiculação só de propagandas durante todo o dia, não conquistará ninguém e terá o resultado oposto, a rejeição.
Assim, todo investimento realizado, seja pela sua instalação ou compra e venda de anúncios, é desperdiçado.
Infelizmente, porém, esse cenário ainda é muito comum. Operadores de digital signage ainda optam por trabalharem com a distribuição de conteúdos via pendrive.
Sem conexão com internet que permita a atualização automática dos conteúdos no player, o resultado é uma transmissão repetitiva e ineficaz.
Para se obter maior sucesso e se diferenciar do mercado, é preciso combinar a exibição de anúncios com informações relevantes e atrativas ao perfil da potencial audiência.
Como exemplo, pode-se programar, noticias, dicas saúde, horoscopo, clima tempo, noticias do Twuitter, Instagram , resultados lotericos e isso On Line, com assuntos atuais e que são atualizados constantemente.
Dessa forma, quando houver a veiculação de propagandas mesclando com as informações do sistema, esse público estará entretido pela tela digital, aumentando seu impacto.
E, para isso, é importante procurar sempre por fornecedores de qualidade, que trabalham com o melhor equipamento e adotam políticas de boas práticas como o Grupo Eccos TV.
Assim, você verá o poder da mídia digital indoor, ganhará em eficiência e alcançará os resultados esperados pelo seu cliente.